quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Firmware Original do Galaxy Y TV GT-S5367

ANTES DE LER ESSE POST FIQUE CIENTE DE QUE NÓS NÃO OS RESPONSABILISAMOS POR QUAIS QUER DANO NO SEU APARELHO OU DENEGRIÇÃO DE IMAGEM E ÉTICA E MORAL DE UMA PESSOA E QUE ESSE POST SO É RELACIONADO AO SAMSUNG GALAXY Y TV GT-65367

Fala galerinha antes do tutorial eu vou falar o motivo deste tutorial além de uma monte de e-mails que recebi fazendo pedidos da firmware original do Galaxy Y TV, ai vai a minha história:
 eu estou desenvolvendo uma ROM para o Galaxy Y TV GT-S5367, que até agora não possui uma ROM certo, eu estava editando a ROM CYANOGENMOD 9 e flashou perfeitamente, tradução PT-BR, 100% Brasileira, calibração do visor rodando sem bugs, TV Digital sem nehum BUG, tudo perfeitinho ai la vai eu fazendo ja até o tutorial dela pra botar no blog, eu estava fazendo o upload no Media Fire e quando de repente me dedo sem querer, tocou na Câmera do S5367 e tava ai o problema, a câmera tava verde, na parte da tela onde era pra estar sendo exibida a imagem pra filmar ou capturar, estava verde
ai fiquei muito nervoso, fui em blogs do GT-S5367 e todas as rom supostamente "Originais não funcionaval via Odin ou Clockwormod, dava Pass, mas umas que diziam que era do Brasil tava em coreano e os unicos idiomas disponiveis eram todos asiáticos e outros eram português de Portugal e todos não corrigiram o prblema da câmera ai eu sem esperança fui no You Tube e encontrei um Santo o Lucdrak que postou como reinstalar a rom, ai eu baixei tudo, vou postar o tutorial dele estou dando os créditos a ele, apesar de nenhuma outra postagem do blog ser de outro blog ou site, eu baixei os arquivos dele mais resolvi criar o meu PACKmesmo, e com o Odin editado por mim para melhor desempenho

TUTORIAL
assista este video do lucdrak, créditos a ele ele salvou a pátria veio
o Odin da descrição do video não esta funfando baixe o pack dos drivers, do Kies Air, e da Firmware

Baixe o Package aqui e abaixo o tutorial

54 comentários:

  1. Fala cara, blz. queria saber se tem como você fazer um backup da rom do gt-s5367 via cwm pra eu poder restaurar no meu. já tentei de todas as formas e acredito que esta vai dar certo. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa da certo concerteza ah vou postar um turorial ensinado a fazer o backup pelo CWM valeu

      Excluir
  2. antes de mais nada boa noite(aki e noite)

    mais e ai meu e a rom q vc tava editando conseguiu resolver o bug da camera

    kr eu revirei a net e no achei nada para o s5367 so se acha para o s5360 e o s6102 pro nosso nada nada e tem apps q ja no existem ou rodam bem no 2.3 ta fddddddddd

    enfim de dedos cruzados aki pra vc conseguir uma solução

    vou acompanhar aki todo dia agora kkkkkkkk

    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to tentando aqui com a Jelly Blaster, se vocs conhecerem algum desenvolvedo r de roms é que preciso de uns arquivos ou se vocs kisere,m da uma força ai é bem vinda

      Excluir
    2. cara eu atualizei meu celular pra 4.2, mas num gostei, ai achei a 2.3.6, só q num tem economia de energia, se eu num me egano, só a 2.3.5, se num consegue essa versão pra mim?

      Excluir
  3. caraaaaa valeuuuuuuume vc salvouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu que Deus BENCOE SUA VIDA....

    FABIANO RUBIRA ESPINAR

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs é assim mesmo,a cara sempre tenha uma que eu chamo de kit e primeiro socorros do GT-S5267 kkk como esses rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Cara...tinha feito a besteira de colocar a rom do s5360b e deu merda na camera tb...ai fiz outra merda em querer reverter pelo proprio celular..fui nas config e resetei para config de fabrica...ai ele n conseguiu iniciar...vi seu post e seu tutorial....fiz tudinho porem o odim ta parando num arquivo chamado bcmboot....ele nem fica verde(qndo ta instalando) tem algum utro modo de instalar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara é o seguinte pq se fizer por exemplo pelo modo recovery pode ser q der alguns bugs como o celular ficar sem o fone de ouvido, ñ funcionar o wifi bluetooth o recomendado é esse modo pelo Odin então eu ja reupei os links corrigindo esse bug faça o download novamente e tente seguindo os passos desse cara ai do video q me salvou tambem e usa os arquivos q eu postei os dele estão corrompidos blz?
      Obrigado

      Excluir
  6. Eu fui coloca o overclock no meu celu tv agora a tela fica branca e o touch nao fuciona, esse programa vai fuciona pra isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza amigo, me passa o link desse overclock eu sei como concertar eu tinha ele mas kuando meu HD queimou eu perdi ele cara

      Excluir
    2. Cara eu fiquei varios dias esperando sua resposta, olha o link do overclock aki.
      http://android-adventure-games.blogspot.com/2012/06/overclock-900mhz-galaxy-y-nao-precisa.html?m=1


      tipo man, vc tem certeza q meu celular vai voltar ao normal dps q eu recupera o firmware original do galaxy y tv?, meu problema é o seguinte fui estala a rom overclock ai quando acabo de istalar iniciei o celular ai agora causa do overclock a tela de toca nao fuciona e a luz vai apagando apagando quando apaga de vez aperto no botao home, ai a tela fica toda branca, tem certeza q isso vai fucionar?

      Excluir
    3. Helamã Ewerton estou com esse msm problema, por favor me fala com que resolve esse problema.

      Excluir
    4. funciona sim eu ja tive esse problema,pode fazer tranquilo

      Excluir
  7. Existe alguma forma de fazer um backup FULL do galaxy y tv? O CWM não vira pra esse aparelho.
    É que gostaria de futuramente testar sua ROM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o seu aparelho for Galaxy Y GT-S5367 tem sim amigo é so fazer o backup normal

      Excluir
  8. invez dele baixar a room ta baixando
    o virtual dj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu acabei de baixar e ta normal ñ sei o q possa estar acontecendo

      Excluir
  9. amigo, não to conseguindo...quando conecto o aparelho no pc aparece a mensagem:(dispositivo usb não foi reconhecido) o windows (7) não reconhece o dispositivo! vc pode me ajuda?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo eu tambem uso o Windows 7,certifique-se se o Kies esta instalado e com todas as atualizações feitas e os Drivers do Kies estão instalados pq kuando baixa ele e atualiza o Kies baixa os Drivers, talvez ocorreu algum problema, reinstale o Kies e instale o Galaxy Y Drivers e após instalar vier a mensagem do Win7 que não instalou corretamente clike em reinstalar, se ñ for um desses problemas podem ser as entradas USB q é bom uma 2.0 pra cima pq são mas precisas, no caso acho q a maioria das entradas são 2.0 mas ñ custa tentar ñ é mesmo? caso nenhuma das soluções ñ resolva tente em outro PC, e caso ñ resolva va numa autorizada e use a disculpa q voc foi em reinstalar os padrões de fabrica e de bug no celular antes de descobrir esse tutorial fiz duas vezes isso 2 vezes em autorizadas diferentes rsrsrs hehe

      Excluir
  10. Tutorial 100% funcional Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais é bom agradecer ao criador do video ele fez o trabalho duro eu creio
      valeu!!!!!!

      Excluir
  11. ewerton, consegui fazer o procedimento, mas o aparelho continua dando o loop infinito! fiz tudo como tem no video e n deu certo.. mas valeu mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se opção F.Reset Time do Odin esta ativa e este post é so para o Galaxy y TV GT-S5367 se o seu aparelho realmente for esse e ñ funcionar sugiro q va a uma assistencia tecnica

      Excluir
  12. fui colocar o room 4.0.6 no meu galaxy y tv mas a camera nao pega ja coloquei a verçao do galaxy y mas nao pega mim ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara logico q ñ pega pq os Drivers da Câmera são diferentes e no sabado vou postar uma rom ICS 2.3.6 BETA COM A CAMERA E SENSOR DE MOVIMENTO 100% so a tv q ainda ñ ta pegando mas ja é um começo

      Excluir
  13. E ae brother, valeu em cara vc me salvou.Se não fosse vc eu já estaria levando meu galaxy na assitência...É nóis.

    ResponderExcluir
  14. nao to conseguindo instalar os drives

    ResponderExcluir
  15. consegui instalar, mas o telefone inicia quando quer e não reconhece a bateria. tem que estar conectado no carregador o tempo todo. mesmo com a bateria toda carregada ele acusa bateria fraca e desliga! isso quando inicia, pq tenho que esperar varios loops.. ou seja o problema aqui deve ser de hardware. O lado bom é que o aparelho n é meu, só to tentando fazer um grande favor.. ainda bem!!
    Enfim, valeu aí, Ewerton! Sua ajuda é muito importante pra um monte de gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leva numa assistencia autorizada aconteceu isso com um amigaao meu, ele disse la na autorizada q o cel taaava carregando desligado e na nht e ligar n ligou mais ai ele ñ pagou nada

      Excluir
  16. ESSE LAUCDRACK, FOI E É, SENSACIONAL .. SALVOU MEU GALAXY Y TV, DE UMA TELA BRANCA E DE UM TOUCH NÃO RECONHECIDO (O TOUCH Ñ PEGAVA) .. OBRIGADOO CARAA, O 1º DO YOUTUBE A ENSINAR A INSTALAR O FIRMWARE DESSE SAMSUNG GALAXY S5367 ..

    ResponderExcluir
  17. é simplemente 1000000, salvou meu galaxy y tv. parabens!!!!!!mto Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ewerton, tenho duas grandes dúvidas em relação a esse procedimento e gostaria, que tentasse me esclarecer...

    1) O telefone perde a garantia ao instalar essa rom?

    2) As atualizações podem ser instaladas normalmente, no menu Opções=>Atualizar... direto no dispositivo?

    Instalei diversos tipos de root no meu celular (mais precisamente, dos sites: r7android e do http://androidsu.com/superuser/) e até consigo remover o ícone do SU usando o unroot do r7android, mas ao tentar rootear com o arquivo certo, o SU não funciona... Ele fala que a versão binaria do meu dispositivo é a legacy e ao tentar atualizar, aparece falha em ganhando acesso a root...

    Se puder, gostaria muito que me ajudasse...

    Agradesso desde já

    Lucas M. Fernandes

    lucasmfernandes2013.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigo esse procedimento ñ perde a garantia mas o problema do Root é o seguinte, existe uma pasta no sistema chama xbin que so existe no Android quando é feito o Root e no caso como você não tem Root para usar o Root Explorer para excluir essa pasta para fazer o Root novamente eu sugiro que voc baixe este Root do link deste video aki:http://www.youtube.com/watch?v=89IpD-I7LKs
      e na descrição do video tem o link hospedado no 4Shared ai você baixa faz o root normal e em seguida atualize o SuperUser no Google Play em seguida abra o SuperUser e arraste a tela pra direita ai vai aparecer binarioSU ai atualize por la mesmo e em seguida teste se não funcior comente aki
      obrigado

      Excluir
  19. eu instalei rom do galaxy y duos e agora ta sem tv como eu faço para ter a tv de volta

    ResponderExcluir
  20. meu galaxy gt-5367 não aparece no odin :S
    ele ta com o android do galaxy y normal sem tv, oq eu faço ? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se instalar os drivers e o Kies e ñ der certo é pq o pc q deve ter alguma imcompatibilidad

      Excluir
  21. caaaraaa nossa serio eu te AMOOO!!!! no bom sentido claro. man tu resolveu o meu problema o meu celular num funfava de jeito nenhum e eu ja tinha visto vaias outras pessoas ensinando a faze do mesmo jeito q vc mas todas elas davam o arkivo errado ou corrompido e eu ja tinha tentado de tudo mesmo e eu tbm ja tinha feito root intao a garantia foi po saco seriao vc é o melhor só vc resolveu o meu problema.

    ResponderExcluir
  22. boa tarde amigo. apos fazer um hand reset no meu galaxy young tv s5367 com root, o wifi dele encontra a rede mas fica o tempo todo obtendo o endereço IP e não loga. removi o root e fiz outro hand reset e o problema persiste, ele não entra nem em rede aberta. Você poderia me ajudar de alguma forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. restaure os padrões de fabrica se persistir siga o tutorial

      Excluir
  23. Cara meu galaxy y tv n ta lendo cartao acha q pode resolver ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teste outros cartões e ja testou e ñ funcionou restaure os padrões de fabrica e se persistir faça o tutorial

      Excluir
  24. Cara, excelente esse tutorial.....salvou minha pele! kkkk
    Muito obrigado! Continue com seu bom trabalho!

    ResponderExcluir
  25. eu nao consegui fazer volta a rom original e ta no modo dowload como tiro do modo download

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara faz o tutorial q volta e pra tirar é so segurar o botão de desligar até desligar ou tirar a bateria

      Excluir
  26. Amigo, já fiz todos os passos, mas não está dando certo, está dando falha no odin,

    ResponderExcluir
  27. Amigo, já fiz tudo isso e meu celular ainda não inicia, aparece o nome sansung e vai pra uma tela vermelha, o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho a levar em uma assistência tecnica autorizada

      Excluir
  28. Depois que fiz isso minha camera esta com a tela toda verde o restante esta normal alguem sabe como me ajudar ou já era?

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal fiz tudo o que o vídeo mostrou e deu ceerto. Foi muito legal!
    Parabéns ao pessoal do clube do galaxy!
    Helamã Ewerton vou testar mais e procurar acompanhar as diferenças.
    No mais agradeço pela ajuda! Nota 10 (dez).
    PS.: Aproveitei e atualizei as Kies.
    Um forte abraço!
    Américo José Rodrigues

    ResponderExcluir